domingo, 17 de janeiro de 2010

Boa noite de domingo vermes, domingo o dia mais insuportável
da semana, onde tudo o que acontece é futebol, e claro não
podemos esquecer do nosso amigo ex-gordinho, Fausto Silva.
Grande Fausto Silva, o Mago dos Domingos tediosos. Se isso não fosse o
suficiente, em breve será carnaval e a televisão mais uma vez
começa a falar precocemente da festa mais longa e igualmente mais chata
que existe neste país.Claro, e o que me dizem da mudança climática absurda que vem acontecendo nesses dias?
Antes de contar nossa história sobre isso, vamos nos apresentar:

Nome: Meio-psicopata
Idade: Não sei. Dizem que mentalmente devo ter uns 85 anos tamanha a minha chatice e implicância.
Sexo: Feminino
Sexualidade: Seres humanos me causam repulsa, não atração. Me dedico ao exercício da misantropia e tenho o mínimo de contato possível com as pessoas.
Patologia Psicológica Principal: Sociopatia - detesto viver em sociedade
Sonho de Consumo: Uma casa na Lapônia
Outros links: Resmungos Precoces - blog de uma guria que tem o potencial de ser minha sucessora quando eu não estiver mais neste mundo miserável.


Nome (não obrigatóriamente o verdadeiro): Aguilera, Christina Aguilera. Ok, exagerei. Mas me chamem de Insônio.
Idade (jamais obrigatóriamente a verdadeira): Se isso realmente faz alguma diferença: 18
Sexo: Masculino
Sexualidade: Não gosto de rótulos, e pego o que eu quiser pegar.
Patologia Psicológica Principal: Insônia (isso é uma patologia?) - pra quem não sabe: é quem não consegue dormir por mais sono que sinta.
Sonho de Consumo: Curar o mundo da ignorância criada pela maldita e inútil mídia.
E, claro, um ménage a trois interminável com o Brad Pitt e a Angelina Jolie.
Outros Links: Within a Mind - uma parte mais adocicada (ou não)
da minha humilde pessoa.

Nome: Dôtora (Pq? Pq eu tenho o poder da informação! Há!)
Idade: Na verdade depende da ocasião, pode ir de 5 a 50 em 30 segundos, dependendo da neessidade e paciência dessa que vos escreve.
Sexo: Feminino
Sexualidade: Who the hell inventou essa pergunta??? Aposto que foi nossa bixa sem sono. Não gosto de pensar nisso, ultimamente esse assunto me deprime... mas, etnocêntrica.
Patologia Psicológica Principal (Psicopatologia, meus queridos): Distúrbio de ansiedade e síndrome do pânico, de acordo com os manuais. Mas de acordo comigo muitas outras, incluindo hipocondria.
Sonho de Consumo: Teleporte.
Outros links: http://www.lalalalalalalalalalalalalalalalalala.com/ E vá ler um livro!



Pois bem, voltando ao assunto do clima que enlouqueceu e está tentando fazer o mesmo com as pessoas.
Outro dia fui encontrar o Insônio lá no Metrô Consolação e decidimos ir tomar um suco no shopping Frei Caneca. Até aí, ok. Fora o fato de ter chovido repentinamente o suficiente para alagar a cidade inteira. Aliás, quase sempre que eu vou encontrar o Insônio e decidimos ir ao Frei Caneca chove horrores - e vemos mais uma vez a cidade repleta de paulistanos fazendo Nado Sincronizado com Obstáculos enquanto tentam voltar para suas casas. Tranquilo.
Agora vejam: numa estatística impecavelmente calculada por nós, Humanistas, chegamos a conclusão de que em 90% das vezes que fizemos o já referido programa, quase nos afogamos antes de chegar no shopping. E vale lembrar que isso aconteceu em diferentes épocas do ano. Inclusive em meses que não são marcados pelas fortes chuvas. Ou não eram, pelo menos.
Sabemos que Murphy é eficiente e implacável. Mas assim também já é exagero. Ele não tá com essa bola toda. Obra divina? Se você acha que isso é possível, faça o favor de ir a merda e tome o cuidado de não voltar, sim? O que se passa é que o clima pirou na batatinha e isso vem acontecendo faz algum tempo.
Sabe como é: corta umas árvores aqui, coloca mais asfalto pra lá, usa umas terras como pasto, mata uns bichinhos, constrói 1 zilhão de fábricas e estas fazem alguns zilhões de carros por dia. Assim, poluição bem light e pouco dano direto à natureza. Nada que vá afetar profundamente o planeta.
Entretanto, por alguma razão misteriosa, o mundo todo está sofrendo com cataclismas climáticos: terremotos fodidos em vários lugares, Tsunami, ciclones, nevascas, ondas de calor (insuportáveis) e chuvas. Muita chuva. Muita, MUITA chuva.
E com tudo isso acontecendo, vejamos o que está sendo feito:
- Greenpeace, WWF, SOS Clima Terra e outras tantas ONGs e entidades passam os dias tentando colocar um fiapo de juízo que seja na cabeça dessa galera sem-noção que tem por aí;
- satélites da NASA tiram diariamente fotos dos polos e de grandes geleiras tentando mostrar que o planeta tá mais pra uma panela de pressão e que esse gelo todo não vai aguentar muito mais tempo neste ritmo de bons cuidados com o meio ambiente;
- grandes jornais internacionais frequentemente falam sobre o assunto e publicam artigos de especialistas da área - enquanto isso a imprensa brasileira fala de dinheiro em meias, da MALDITA Copa do Mundo e sobre o que aconteceu durante a semana no BBB;
- governos tentam (ou fingem tentar) entrar num acordo sobre esse caos todo... só que aí entra dinheiro na conversa, ninguém quer ganhar menos no final do mês, e o mundo continua na merda. Pra variar.
Mas ainda falta a cereja do bolo. O supra-sumo dessa tragédia toda: nego que vira e fala "eu não acredito em aquecimento global". Bom, então deve acreditar em Coelhinho da Páscoa, no mínimo. É de cair o cu da bunda, viu? PUTAQUEPARIU, COMO ASSIM NÃO ACREDITA EM AQUECIMENTO GLOBAL?? Aí eles viram e falam que os dados não são confiáveis, que a natureza tem dessas mudanças e que é normal. Sim, normal esse apocalipse climático que a gente tá vivendo. Esse bando de arrombado quer tanto parecer alternativo que subestima a capacidade que o ser humano tem de foder com tudo.
Vejam bem, meu problema não são as pessoas morrendo. Acho sim uma puta sacanagem o que se tem feito com este planeta. O mundo seria um ótimo lugar se não houvesse pessoas nele.
E ainda me perguntam por que eu não gosto de gente!


Bem,depois desse desabafo de nossa querida Meio-psicopata quero falar sobre uma coisa que vem me atormentando pelo menos pelos últimos anos:

Artigos de Opinião. Veja bem, eu acabo de me formar no colegial, e, claro, eu aprendi sobre
os famosos Artigos de Opinião. No que eles se baseiam? Bem, acredito que o nome já diga alguma coisa: uma dissertação sobre algum assunto, revelando a sua opinião.
Certo, até aí tudo lindo, agora, uma das regras para redigir um desses é: ser imparcial.
Mais alguém pegou a ambiguidade (ambiguidade me lembra outra coisa engraçada, mas que fica pra outro dia)? Como você expressa a sua opinião sendo imparcial? Quero dizer, isso é possível, mas fica estranho. Como eu vou escrever, por exemplo, sobre o Holocausto e ser imparcial? Vamos ver uma possível forma:

"Hitler matou milhões de judeus e outras pessoas inocentes, mas veja bem meu caro leitor,
o homem era um pouco perturbado. Os judeus foram mortos sem motivos, mas veja só, eles sempre foram munhecas"

Algo assim? Eu perderia o respeito a mim mesmo se escrevesse algo parecido. Uma coisa engraçada foi que a proposta de redação do Saresp do ano passado pedia que nós lêssemos três fragmentos de textos jornalísiticos (muito mal-escritos), que questionavam se estudantes de medicina teriam, ou não, de fazer serviço voluntário para receber o diploma, e refletíssemos sobre o assunto em meia hora, e então, redigissemos um artigo de opinião, onde você tem de ser imparcial mas tem de expressar a sua opinião sobre o assunto. Ok. Eu não tirei dez, de acordo com a minha professora, porque não defendi bem minha ideia.
Então, que tal uma dica aos honoráveis senhores da Academia Brasileira de Letras: parem de tirar acentos e hífens e corrijam o Artigo de Opinião.

PS:enquanto esse texto era redigido algum IMBECIL se descontrolou e começou a soltar fogos de artificio enlouquecidamente, por cinco minutos, espero que o 2010 dessas antas seja imensamente QUENTE.

Falando em assuntos como aquecimento global Murphy e opiniões imbecis, gostaria de mencionar que tudo isso se encaixa extremamente bem com as coisas por aqui. (Coincidência!? Nããão...) FATO 1: Estou aqui há 2 anos e meio e fazem exatos... ahhhm, deixa eu ver... 2 anos e meio que se têm caído as piores chuvas dos últimos tempos aqui no Ceará e coisas que muitíssimo raramente, mas muito mesmo, aconteciam, como chover o dia todo sem parar, estão acontecendo com freqüências absurdas e em épocas quase aleatórias, quase. Para nossos queridos paulistas e oradores do sudeste e sul desprovidos de conhecimento geográfico, social e cultural a respeito do outro lado do Brasil (só para esse, sem generalizar!), Fortaleza fica no Ceará, lugar que quando eu vim pra cá me disseram que chovia 6 vezes no ano, sendo que há meses em que chove 6 dias no mês. Parece pouco??? Use a cabeça e pesquise criatura excessivamente egocêntrica e individualista! FATO 2: Murphy atende a longas distâncias. Eu que já tinha fodido meu carro todo por fora tive a alegria de vê-lo fodido por dentro tbm (e não! Isso não é bom Sr Insônio...) a criatura queria o som, legal. Estourasse o vidro e levasse o som, perderia meu amado sonzinho, mas pelo menos o seguro paga o vidro... MAS NÃÃÃÃO!!! TEM QUE ESTOURAR A PORCARIA DO PAINEL INTEIRINHO COM UM PARALELEPIPEDO!!! Meu carro que estava batido e com motor falho (devida à gasolina de excelente qualidade) está agora com a única parte boa DESTRUÍDA! Obrigada! Mesmo! Babacas... Pelo menos a ronda do quarteirão (não sabe o que é? Pesquise!) viu os jerks e eles perderam o som... E o melhor! Levaram meus óculos escuros riscados e todos os meus CDs gravados em casa! Não vão ganhar um centavo! No máximo vão poder usar os CDs pra fazer carreirinha! Se fuderam! FATO 3: Pulistas (falo em paulistas por conhecimento de causa viu!) são extremamente ignorantes em relação ao resto do país (Ta, o país todo é assim, é claro, mas falo do que conheço e vejo de perto) Aqui, meus caros, é muito diferente em relação ao que vcs imaginam. Para bem? Para mal? Não vou me pronunciar pq nesse caso fazer um Artigo de Opinião (Raaaaa!) me colocaria em maus lençóis para os dois lugares. Então pessos, comformem-se! Vcs são todos brasileiros e estão unidos pelo aravilhoso laço verde e amarelo de nossa amada pátria! (Ironia ON)

Antes de ir, quero deixar uma dica de um filme que acabei de assistir: Antes do Anoitecer, sim, recomendo.

E sim, darei dicas sobre coisas que eu acho legais ao longo dos meus posts. Não gostou? Foda-se

Sim, e não odeio pessoas! Não não! (Ou então sou mazoquista e não descobri ainda...)




Morram todos, Gratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!