terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Mundo Cruel, Hope for Haiti e tantas outras cidades, Bofe e parentes meia-tigela!

Mundo cruel, a estrada lá de Itapevi caiu mesmo, Atlantica 2? Talvez, e alguém faz qualquer coisa sobre isso? Hum, não! Bem, eu andei vendo o Hope for Haiti Now, essa semana, e claro que aquilo me fez pensar: qual é, pessoal? Tá todo mundo sentado em casa vendo o BBB uma hora dessas, e aquelas pessoas morrendo, sofrendo, passando fome? E aí Renato Aragão, que tal um Criança Esperança Especial Haiti? E aí Cláudia Leite? Você não é a Madonna brasileira? Que tal mais uma ajudinha pras crianças que tão precisando? E a Luciana Gimenez? Alguém sabe onde nossa Oprah Winfrey (pffff) tá? Em Nova York assistindo shows da Lady Gaga e tirando foto com ela, e acredite, pela foto que saiu, até a Gaga deve achar essa aí meio desprovida de... deixa pra lá, se não eu vou ser processado só porque ela tem um filho do Mick Jegger. E o Roberto Carlos, bem que podia mandar algumas das suas roupas iguais da mesma tonalidade pra dar um help, né não?

Vamos acordar Brasil! Comprem as performances do Hope for Haiti Now, por 1 dólar cada, e ajude um pouquinho aquelas pessoas morrendo, mostrem aos Humanistas que vocês ainda podem ser inteligentes, é só clicar aqui!

Enfim, vou sair um pouco do assunto do Haiti, porque isso me irrita, e muito, ver como o Brasil simplesmente não está preocupado com isso, então vou falar de uma coisa que, se eu fosse famoso, o país inteiro ia parar pra escutar a minha história e esquecer o mundo desabando. O que leva as pessoas a namorar e esquecer que têm uma vida social? Quero dizer, elas vivem em função do namorado delas! Isso é ridículo. Você largaria seus amigos pelo seu namorado? Aposto que você respondeu: claro que não! Ah, meu filho, mas você não sabe. O fato é: minha amiga resolveu que a vida dela se resume a mentir para os amigos que não pode sair de casa e que está ocupada de mais com o trabalho, e escapar e ir pra casa do bofe-de-meia-tigela dela pra dar uns amassos. Eu tenho um recado para pessoas assim: no futuro vocês serão todos SEM-AMIGOS. Acredite, isso vai acontecer. Puta que me pariu, qual é? Acorda, o pinto dele não pode ser tão bom assim!

O último assunto Insônico de hoje, é um daqueles que VAI te deixar de pé. O que você pensaria de um professor de filosofia, aos 41 anos de idade, fazendo o circuito São Paulo x Atacama, de moto? Bem, eu diria que ainda não sei como me perguntam porque esse homem é meu maior ídolo! Se quiserem saber mais acessem o De Moto no Atacama, diário de Viagem de Edison Silvestre, e seu cunhado, não eu não sei o nome dele. Divirtam-se!

Insônio



Bom minha gente, como meu nível de ansiedade está meio alto hoje (devido a assuntos que prefiro não comentar para que a insônia não seja eu de novo), vou ser mais agradável hoje. Só um pouquinho. Minha viagem pra Jericoacoara foi ótima! É uma das paisagens mais bonitas do mundo, com certeza. Aí vão algumas razões:



O homem é uma merda, aí vai uma razão:



O que é isso?
Ah nada... Só o mangue morrendo por causa do avanço do mar... E daí? E o que as pessoas tem a ver com isso? NÃO SEI! PQ NÃO TENTA ADIVINHAR???? Alguém pode pensar: “ aaahhh, vai começar com aquela coisa clichê de aquecimento global...” gente, o mangue é um dos ecossistemas mais férteis do planeta, o solo tem uma infinidade de animais, uma biodiversidade absurda. É também um dos mais facilmente destruídos. Até onde eu sei, um mangue poluído é só um lamaçal morto. Se vcs soubessem a quantidade de animais que apenas nascem no mangue... Peloamor povo! É seríssimo isso! Essas mudanças climáticas afetam tanta coisa que nem se pode imaginar... Outro dia estava vendo no Nat Geo aborígenes que moram no meio do nada reclamando que suas plantações não crescem mais como no tempo de seus pais. ACORDEM! O mundo não é uma linha reta feita de ações e reações! É um sistema, ou melhor, vários, complexo. Uma coisa aparentemente pequena, como a extinção de uma espécie de determinado inseto, pode afetar todo o resto do planeta! Duvidam? Pesquisem sobre teias alimentares. Aliás, informem-se! Muita gente ouve falar desse aquecimento e não sabe nem o que é! Sinceramente, eu pensava bastante nesse assunto, mas depois que vi com meus próprios olhos um lugar maravilhoso como aquele destruído percebi como se fala e o quão pouco se faz. Pequenas ações nossas podem ajudar, primeiro informe-se, compreenda, depois haja. É isso povo.

Muita coisa para se pensar hoje hein?



Óia só: todo mundo engajado denunciando as barbaridades comuns a maldita existência humana e eu aqui mal sei o que escrever.

Na verdade eu concordo com meus amigos, tornando desnecessário mais linhas sobre os assuntos (posto que eu não tenho nada a acrescentar... no momento).

Sendo assim, me permitirei fazer algumas considerações um tanto egoístas, dado que pouco tem a ver com questões mais amplas e também não me darei ao trabalho de levar minhas reflexões a esse patamar.

No momento, meu problema são meus parentes. Hun... tudo bem, não é de hoje que eu reclamo deles. Mas tenho visto um comportamento DEVERAS folgado da parte de uma parenta lá.

Dizem que "o pior cego é aquele que não quer ver" e é verdade. Essa criatura tem um pai muito bonzinho. Mas tão bonzinho que chega a ser tonto. Tipo, MUITO tonto. Pois não pode haver outra explicação. O velho é um pamonha. E só ele e a esposa que não percebem que a filha vagal tá é encostada neles.

Vejamos: o Velho-pamonha tem mais de 80 anos e AINDA trabalha. Só eu acho que ele merecia estar descansando sossegado depois de uma vida de trabalho? Imaginei que não, mesmo. A Parenta-vagal tem metade dessa idade, sai de empregos meio mamatas, vive reclamando que as coisas não andam muito bem e coloca defeito em tudo com uma habilidade ímpar. Quem acha que ELA devia trabalhar e ELE devia parar de andar pela cidade fazendo trabalho de office-boy, favor levantar o braço. \o

De uns tempos pra cá a Parenta-vagal andou adoentada e, resumindo essa ópera, viram q ela tem tipo um nódulo no útero e precisava tirar.

Olha, eu não sou uma pessoa tão má assim. O negócio que realmente não é grave. Muuuuuuuiitas mulheres têm nódulos. E se não é câncer (como não era, no caso da Parenta-vagal) é um procedimento até simples. Quando eu nasci minha Mãe-mala retirou um nódulo do útero dela aproveitando a cesariana. A irmã da Parenta-vagal, a Parenta-perua, fez a mesma cirurgia há poucos anos e correu tudo bem. Não é o tipo de coisa complicada.

Mas a Parenta-vagal aproveitou e montou de vez nas costas do Velho-pamonha. João-grandão, meu velho pai, quando via a Parenta-vagal aprontar ficava puto e dizia "tira ela da minha frente, ou vou quebrar a cara dela! Vocês acham que ela vai a Igreja pra cantar no coral? Vai lá atrás de homem, isso sim!"

Primeiro: eu acho que o erro foi não deixarem o João-grandão dar uns cascudos nela. Segundo: sim, eu vou perguntar pra Dôtora se psicopatias podem ser hereditárias. Terceiro: meu problema não é o que ela faz ou deixa de fazer na vida miserável dela. Me incomoda ver o Velho-pamonha caindo consecutivamente na lábia dela. Se ela troca de namorado como eu troco de roupa, se ela não pára no emprego ou não tem capacidade de controlar os próprios gastos, são problemas dela. Mas levar a vida desse jeito com mais de 40 anos E dependendo do papai é de foder o cu do palhaço.

Aí quando alguém vai tentar colocar um pouco de bom-senso na cabeça oca dela, a Parenta-vagal levanta o tom, faz voz chorosa, e lança 'ninguém me entende'. A última vez que ela disse isso na minha presença eu rebati dizendo que essa frase é coisa de adolescente (emo) e que ela não tinha mais idade pra isso.

Na sexta ela terá retorno no médico pra ver como está a recuperação. Aí o Velho-pamonha vira pra parente Meio-psicopata e pergunta se eu posso faltar no trampo nesse dia pela manhã. Tudo bem, eu trabalho num lugar legal e tenho várias mordomias - principalmente no tocante ao horário - mas não posso deixar de ir numa sexta de manhã. Expliquei e perguntei por que ele precisaria de mim. Bom, na sexta a Parenta-vagal tem o retorno dela e a esposa do Velho-pamonha, a Velha-trator, também tem uma consulta. E ele não pode estar nos 2 lugares ao mesmo tempo. Eu levaria a Velha-trator e ele iria com a Parenta-vagal. Então eu perguntei "mas ela pode ir sozinha e o senhor acompanharia a sua esposa, como de costume". Ele respondeu que gostaria de ir com a filha e ver o que o médico fala.

Ok, eu tinha esquecido desse ponto: a Parenta-vagal também é burra de dar nos nervos. É esperta pra caramba, sabe levar os pais no xaveco. Mas é uma toupeira no resto. Mesmo assim ainda acho desnecessário acompanhar a dondoca no médico. É bom que ela vá aprendendo a se virar. Sem os pais, não sei e não quero saber quem vai ficar cuidando dela. Até lá espero já ter minha casa na Lapônia e tenho certeza que o quarto de hóspedes estará ocupado (com qualquer tralha). Não vai dar pra recebê-la lá.

Do mais, gostaria apenas de mencionar meu apoio ao Insônio com relação a sua amiga que não sabe namorar. Já aconteceu comigo. Anos depois nego aparece pedindo desculpas porque sumiu do mapa. Deveria ter dado uma voadora no ombro deslocado quando tive a oportunidade.

Hora de me recolher. Afinal, eu ainda não possuo recursos para me dedicar exclusivamente à misantropia e preciso trabalhar amanhã.

E antes que eu me esqueça: morram todos, gratos. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!