sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ensinamentos sobre Divas por Insônio

O POST A SEGUIR É DEDICADO À AMIGA ANA, MADA-CHUVA DO RESMUNGOS PRECOCES E SUA DIVA, KATY PERRY!


DIVA. O que a palavra Diva quer dizer, colega? Ah, sim, você deve ter pensado: “Uma palavra que identifica qualquer cantora pop”, não é? Pois você se enganou. A palavra Diva nasceu há décadas atrás, e representava a imagem da nova mulher, forte, independente, sensual, poderosa, e, às vezes, com a voz forte. Exemplos? Marilyn Monroe, Betty Davis, Aretha Franklin, Etha James, da geração mais atual temos, Celine Dion, Mariah Carey, Cyndi Lauper, Madonna e Kylie Minogue. A partir dos anos 90 com a explosão do pop mundial, a palavra Diva ganhou uma generalização e, consequentemente, uma banalização do seu termo original.

Mas, no começo da década uma nova divisão foi criada para cantoras: as problemáticas, bizarras, e que não sabem o que querem da vida. Exemplos: Amy Winehouse, Lindsay Lohan, Lady Gaga. Mas, você me pergunta: E as princesinhas do pop? Ah, sim. Britney Spears e Christina Aguilera? Vejamos, Britney não é lá uma cantora excepcional, mas é uma ótima dançarina e performer, teve seus problemas, suas bizarrices. Acredito que Britney seja exatamente a linha que separa as Divas das Problemáticas. Christina, é tudo isso que foi citado, ou já foi tudo isso (assim como Madonna), já foi puta, já foi política, já foi bizarra, nunca foi verdadeiramente problemática, mas foi barraqueira. É uma mulher independente, forte, poderosa, sensual e com uma voz que putas que nos pariram! Ela poderia ser uma Diva, mas ela mesma não se considera uma, não se rotula dessa maneira. Então, deixo as duas de fora.

Vamos ver, algumas ainda não foram citadas: Beyoncé, a nova rainha do mundo, Pink, com seu jeito mega rebelde e de uma politização ímpar no mundo pop, Katy Perry e suas ondas viciantes nas músicas, Ke$ha e... bom, acho que eu a deixo nas BIZARRAS. Rihanna e seus cabelos, seus hits e sua testa que ultrapassa o poder de todo o resto e Avril Lavigne, que ainda não decidiu se é rockeira ou uma continuação da Britney. Katy Perry é de fato uma Diva. Ela preenche todos os requisitos necessários. Rihanna se mostrou não tão poderosa em relação a sua vida pessoal, mas ainda assim, pode ser uma Diva. Avril... bom, quando ela se decidir a gente decide também. Pink é um caso a parte, acho que se eu a chamar de Diva, ela me processa. Então, prefiro que ela continue sendo a Pink que ela é fucking perfect assim. Temos a querida Shakira também. Acho que ela entra em todas as categorias, é uma Diva belíssima e poderosa! Nossa querida e sumida Gwen Stefani, é uma daquelas que se encaixa na categoria da Christina, é uma artista completa antes de qualquer outra coisa. E temos a gostosa da Fergie, que não me chama lá muita atenção e fica melhor sendo a Diva do Black Eyed Peas, mesmo.

Gaga, Amy Winehouse, o que seriam elas? Aposto que os little monsters já estão preparando suas pedras pra jogar em mim, mas acalmem-se criaturinhas infernais que acham que a Gaga inventou o fogo, Gaga é, de seu jeito copião e bizarro, uma Diva. Mas, não no sentido completo da palavra. Porque ela ainda não decidiu se é a artista ou a personagem. Acho que esse é o meu maior empecilho pra gostar dela, é forçada. Tenta ser polêmica copiando tudo o que já foi polêmico antes, vide engolir uma cruz em Alejandro, querida, Madonna colocou fogo nelas em 1989, você está uns vinte anos atrasada. Amy Winehouse, gente, ela nem é pop. Deixa pra lá.

Chegarei ao fim dessa discussão inútil muito em breve, sim? Bem, Beyoncé. Como todos sabem, ela e o Jay Z estão aí pra conquistar o mundo, mas a Katy Perry tá usando as ondas viciantes, então cuidado, queridos. A negra maravilhosa que Beyoncé é, é realmente A Diva do momento, da década passada, eu diria. Ela preenche todos os malditos requisitos pra ser uma Diva de verdade, e acho que é por isso que ela é tida tão em alta quanto a Christina (pela artista que ela é) no meio artístico do Jazz, Soul e Blues. Beyoncé ganha a medalha de prata no quesito Divas! Parabéns, Biombão!

Prata?! Sim! Prata! Porque a medalha de ouro vai pra Diva de todas as Divas, aquela que tem pelo menos um #1 na Billboard nas últimas CINCO FRAKING DÉCADAS! A Mãe das cantoras pop (incluindo a Madonna): CHER! A fodona! A dona do pedaço! Essa ganhou até da Marilyn Monroe! Sem Cher não haveria Madonna, Cyndi, Kylie, Britney, Christina, Beyoncé, Gaga, Katy, Rihanna, não haveria NINGUÉM. PARABÉNS CHER! VOCÊ É A DIVA DAS DIVAS!!!!!!!!!!!!

Baixem o novo single da CHER: “You Haven’t Seen The Last Of Me”, da trilha sonora do novo filme onde ela estrela ao lado de CHRISTINA AGUILERA, Burlesque! A música já ganhou o Globo de Ouro e é uma das preferidas pro Oscar! BURLESQUE 11 de Fevereiro nos Cinemas!

PS: Não considerei Duffy, porque ela não é pop, considerei a Amy até certo ponto pra Gaga não ficar sozinha. Não considerei Hilary Duff porque ela sumiu do mundo, Miley Cyrus, porque né? Tem que deixar de ser Hanah Montana primeiro. Aliás, nem sei se elas não são de fato a mesma pessoa. Não considerei Taylor Swift, porque ela é Cowntry, mas, tenho que dizer que a menina manda bem e o recorde que ela bateu não é pra qualquer um, o que faz dela uma poderosa do cowntry. Não considerei Alicia Keys, porque ela tá praticamente no soul, e ia ser desonesto com a Beyoncé, porque a Alicia Keys dá de dez a cinco na Xica. Não considerei Norah Jones e afins, por motivos óbvios. Não considerei a Bjork, porque não sei direito nem o que ela é. E as Grandes Divas, Madonna, Cyndi, Kylie e Celine foram deixadas lá porque elas JÁ o são. Fui muito bonzinho com a Mariah por respeito à Diva de outrora. Anahí, Dulce, Laura Pausini não foram consideradas porque eu as esqueci. Mas, a Shakira é do caralho e é uma Diva também.

MANIFESTAÇÃO: CRIEMOS OS DIVOS! Ricky Martin, Mika, Freddie Mercury, Robbie Williams, Justin Timberlake, Jake Shears, Nick Carter, Brian Littrell, AJ McLean precisam de um lugar ao sol!!

Um comentário:

  1. Cara, respeito mto sua opinião pq vc entende da budega mil vezes mais que eu... Só que, eu ainda não identifiquei o motivo direito, mas eu nao suporto a Beyoncé! Ok, ela é fodona, é sim. Mas eu não gosto dela. E acho que a Shakira canta bem mais... beeeeeeeeem mais...

    E só uma observação... Eu tava lendo seu artigo e comecei a achar o jeito que vc escreveu tão interessante... Aí comecei a ficar perturbada pq me lembrava alguma coisa e eu não sabia o que era... Aí me toquei! Caralho criatura, a maneira como o sr escreveu ta parecendo com o Lestat! Olha só o que esses livros fazem com a gente...

    ResponderExcluir

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!