sábado, 8 de janeiro de 2011

Salvem o Belas Artes!

E aí, povo! Tudo em riba? Aqui em São Paulo quase tudo vai bem, se não fosse pelo fato de um dos últimos (e melhores) cinemas de rua restantes na cidade estar sendo fechado. Isso mesmo, no circuito Paulista-Augusta-Consolação, que por aqui é o circuito de filmes alternativos que nós temos, é basicamente resumido ao Belas Artes, que fica na Consolação com a Paulista.

Ano passado o cinema perdeu seu principal patrocinador, o Banco HSBC, e começaram uma busca por novos patrocinadores para que o cinema não fechasse, conseguiram. Mas, o dono do imóvel - que coincidentemente leva consigo o sobrenome Maluf, mesmo não tendo nada a ver (que nós saibamos) com o dito cujo Paulo Fucking Maluf -, pediu o imóvel de volta, que construir uma loja de qualquer porcaria no lugar.

Lembranco que o Belas Artes tem entre suas atrações o famoso Noitão e atrai a maior parte do público alternativo (que não é pequeno) de São Paulo. A Paulista e sua região abriga uma expressiva parte dos programas culturais da cidade, perder o Belas Artes é o mesmo que perder o patrono de uma família que luta pela cultura nesse país.

Abaixo segue o link para o abaixo assinado contra o fechamento do cinema! Por favor, assinem e passem adiante, mesmo que você não seja de São Paulo!

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/7873/1

Esse post é em nome de todos nós do blog, tenho certeza, e dos amigos que estão conosco no dia a dia e que já foram citados por aqui, como a Japa, a Meninamanda, a Aniinha e até mesmo a Dotôra que reside em Fortaleza. Obrigado, e continuemos a luta pela cultura no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!