segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

And the Oscar goes to...

CHRISTINA AGUILERA!!!!!!!!


É, não. Não foi dessa vez. Não sei se vai ser alguma vez, mas enfim. Um horror Burlesque não ter sido indicado nem à trilha sonora e canção original. E um absurdo maior ainda a Anne Hathaway dizendo que não teve nenhum musical esse ano. Como não, Anne? Ora.

ENFIM. Quero falar sobre os ganhadores do Oscar, muito rápido, porque não tenho nenhuma inspiração pra isso. Mas minha mania de comentar o Oscar todo ano é maior que isso. Vamos começar pelo número de Oscaritos que a galera recebeu: A Origem ficou com 4 e O Discurso do Rei idem. Que coisa, não? Não me lembro disso acontecendo. O que aconteceu aí, na minha opinião, foi que a academia se recusou a dar o melhor filme pra "Cisne Negro", "Toy Story 3" e "A Rede Social", então eles deram pro filme mais "clássico" que tinha. Uma puta falta de sacanagem isso aí. Mas, ok. É a academia que não deu o Oscar pra Brokeback Mountain. Não, eu não me conformo, mesmo. E não deu o Oscar pra Bela e a Fera, que eu também não me conformo. Tudo cotado. Teve até cota pra australiano, vocês viram? Hugh Jackman e Nicole Kidman apresentando uma categoria juntos. Uma lindeza.

Melhor ator, o gago tinha que ganhar, mesmo. Porque fazer papel de gago deve ser uma coisa extremamente difícil além de absurdamente irritante para todos ao redor. Eu tenho trauma de gagos, mesmo. 2010 foi o ano dos gagos e eu quero esquecer dessa fase negra de minha vida. Colin Firth mereceu, gente. Ele é um puta ator.

É bom que Toy Story tenha ganhado de melhor animação, porque se não eu ia fazer um barraco na academia e eles iam ver o que é um insônio com problemas. Ah, falando em mim... A Origem era um dos meus preferidos, acho um puta enredo bem estruturado filosofica e logicamente falando. Mesmo que a academia NUNCA dê o Oscar pro Léo, ele tá bem no filme.

Natalie Portman, a que mais mereceu o Oscar da noite. Em TODOS os sentidos. Foi o melhor papel da vida dela, ela teve que ter uma cabeça fodida, um poder psicológico absurdo. Um papel perturbado daqueles deixa o ator tão perturbado quanto, vide o Coringa. Minha palavra por Natalie é RESPEITO.

Melhores momentos do Oscar: a orquestra tocando o tema de Star Wars, a Kate Blanchet e o fundo do Senhor dos Anéis, Natalie ganhando o Oscar, Anne Hatthaway cantando e arrasando sempre com aqueles vocais lindos, Mandy Moore, Alan Menken e José Bezerra cantando a música de Enrolados, e todos os momentos em que a Ane e o James apareceram, mas principalmente eles dentro dos indicados e aquela BUNDA MARAVILHOSA do James Franco. E, claro, porque eu sou uma bichinha eu achei o final a lá Criança Esperança lindo com aqueles pirralhos ranhosos cantando Somewhere Over The Rainbow com a estrada dos tijolos amarelos ao fundo e a Cidade Esmeralda aparecendo. Um arraso. E, ah, sim. Todas as vezes que o Justin TIMBERLAKE apareceu.

Arrasou Oscarito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!