sábado, 31 de julho de 2010

Conselhos meio-psicóticos por Insônio

Boa tarde,


Inacreditável eu estar postando qualquer merda de tarde? Pois é, isso não quer dizer que as coisas tenham mudado e minha insônia tenha passado, muito pelo contrário, afinal, daqui vinte minutos já será mais uma noite, e mais uma noite em claro, dessa vez porque vou passá-la em companhia de amigos bebendo tequila. Mas não estou aqui pra falar da noite divertida que eu terei - e que só terei porque é aniversário da Bia e do Balão e eu estou saindo de casa por eles -, estou aqui pra roubar a coluna da MP por um dia. Darei alguns conselhos meio-psicóticos aos fantasmas que lêem o Tarja.

Primeiro conselho: seja o coração gelado. Nunca na sua vida se dê a chance de se apaixonar. Não faça isso. O Amor é uma forte doença que atinge o cérebro, o coração e todo o corpo, tira o sono de quem já não tem e te deixa angustiado o dia inteiro.

Segundo conselho: se você foi tão burro quanto eu e não seguiu o conselho acima, então siga esse. Tente ser o mais racional possível e sumir da pessoa por quem você se apaixonou, principalmente se ela não estiver com a vida sentimental muito bem resolvida.

Terceiro conselho: foi burro como eu de novo? Ok, beba. Beba até cair. Vomite o seu intestino delgado. Mas vomite nos outros, porque é mais divertido e isso pode te fazer rir se um dia você ficar bem de novo. Faça todas as loucuras que você tiver vontade de fazer, isso vai te render outras preocupações que não são relacionadas ao amor.

Quarto conselho: se você for como eu e não tiver coragem de fazer isso, fique o dia inteiro e a noite inteira dentro da sua casa vendo os filmes mais deprimentes que você conseguir se lembrar, comendo chocolate, sorvete ou qualquer outra coisa que te dê uns quilos a mais e agarre-se no seu cachorro, na falta de um animal use o travesseiro mesmo. Chore muito também. E faça muito barulho chorando e cantando 'My Heart Will Go On' para que os vizinhos se irritem com você.

Quinto conselho: esse é para aqueles que, como eu, têm o aniversário de dois amigos muito queridos e não pode faltar ou eles vão te caçar e te matar. Cheguem no lugar e comecem a chorar as mágoas no colo das suas amigas e dos seus amigos, mas deixe as outras pessoas do bar muito curiosas para saber o porque de tanto drama e quando elas te perguntarem dê um ataque de nervos para que elas aprendem a cuidar de suas próprias vidas.

Atenção: o próximo conselho é para aqueles que já estiverem perdidos na doença do amor.

Sexto conselho: renda-se. Vá a festa de seus amigos, chore suas mágoas com eles. Peça a qualquer coisa que você acredita para que o dia de amanhã seja muito melhor pra você, pra que você possa encontrar a pessoa que te infectou e possa passar com ela o dia todo, sorrindo, como você nunca sorriu antes na sua vida. Acredite que tudo vai dar certo pra você no final, que as coisas vão se acertar da melhor maneira e que isso vai ser bom pra você. Lembre-se de todas as coisas que você passou e tenha POSTURA. Você é capaz de passar por mais essa, acredite.

Sétimo conselho: se você não quer seguir nenhum dos conselhos acima, tranque-se no seu quarto escuro sem som nenhum, só você e você mesmo, sem nenhum pensamento e se jogue na depressão ou faça a dor terminar se matando. Se você for uma daquelas pessoas que escutam música alto no ônibus, ou que param no meio da Paulista ou da Estação Sé às 18h se motivo aparente, só porque você quer mesmo parar, ou se você for uma Fiukete, Crepusculete, Little Monster ou um fã do Justin Bieber, ou pior: todas as anteriores, então você pode morrer feliz. Estará fazendo um grande bem para a humanidade.

São 18h e é oficialmente noite. Postarei dentro do horário estabelecido pelo meu nick.

Uma péssima noite à todos.

2 comentários:

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!