terça-feira, 1 de junho de 2010

Aquela época do ano...


Não, não é o natal, não é o dia dos namorados (que fique bem claro), é uma certa época do ano que aqui em São Paulo um certo grupo de pessoas fica em polvorosa. Por que? Que época é essa? Ora, a Parada Gay.
Uma festa (carnaval) que reúne todo tipo de gente (todo tipo MESMO) para celebrar, e lutrar pelos seus direitos (é, mesmo? não parece...). A festa acontece sempre entre Maio e Junho, e na semana da parada ocorrem vários eventos por toda a cidade. Pois é, os gays estão sim lutando pelos seus direitos durante essa semana, peçam à mídia que mostre isso apenas.

Mas, hoje não vou criticar, não porque essa é a semana do ano na qual eu me permito uma trégua contra a alienação, e ao mesmo tempo me engajo mais do que nunca. Porque essa semana a Frei Caneca está mais colorida do que nunca. Porque essa semana a Paulista brilha mais apesar do tempo frio e escuro. Porque eu acredito que a parada tinha de ser de outro jeito, mas enquanto isso não acontece a gente festeja. Festejamos ao som de Christina, de Britney, de Beyoncé, de Kylie, Diana Ross, Gloria Gaynor, Cyndi Lauper, Tina, Cher... e claro, Madonna.

Vamos à rua esse domingo, para esquecer os problemas, pelo menos um pouco, e deixarmos a música entrar dentro de nós, o velho "thumpa thumpa", a velha vontade de ser a estrela mais brilhante do céu, de ser a mais linda cor do arco-íris, de ser tudo aquilo que você quer ser todos os dias da sua vida e é impedido por medo. É pela Liberdade dos homens que eu escrevo isso, é pela Liberdade de algum resquício de amor que nos resta...

Lembrem-se: cada estrela brilha de forma igual nesse céu, cada cor do arco-íris tem uma beleza diferente, e cada um de nós é uma canção dentro da melodia, cheios de lindos erros.

Freedom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!