sábado, 13 de fevereiro de 2010

São Paulo, Cidade da Canoa sem Luz

São Paulo, 11 de Fevereiro de 2010

Aniversareia a MeninaAmanda, e nós, Insônio e Meio-psicopata, nos dirigimos ao local da comemoração: Avenida Paulista, mais precisamente: Rua Augusta.

Porém Murphy, implacável como sempre, providenciou mais um dilúvio na ex-terra da garoa, hoje terra da canoa.

Nós nos encontramos na catraca do metrô Consolação, que aquela hora abrigava a população completa de São Paulo, e lá, ficamos sabendo que a Paulista inteira, desde a Vila Mariana, estava sem luz.

Resistimos bravamente ao mar de gente que por muito pouco não nos arrastou para o subterrâneo junto deles, como uma horda de zumbis faria.

Dado o atraso, tentamos nos comunicar com a MeninaAmanda. Esta nos ligou após algum tempo dizendo que estava em frente ao local da comemoração e que, pasmem, a Augusta estava sem luz!

Sim, claro, o que mais poderia falhar? Aliás, falhar não é bem a palavra, mas acontecer cabe bem nos fatos a seguir, e estes envolvem cerveja e destilados (que eram proibidos tanto para a MeninaAmanda quanto para o Insônio) - não que Meio-psicopata tenha conseguido mantê-los longe das bebidas mais fortes.

Depois de algumas horas, quando o sangue de todos já tinha mais cana do que o normal - sim porque é normal -, Meio-psicopata continuava sendo a única sóbria, e pode relatar os acontecimentos a seguir melhor do que qualquer um.

Ok, eu assumo. Mas antes que perguntem, explico que eu era a única criatura sóbria a quilômetros de distância pois tomei apenas refrigerante. Faz muito tempo que eu me abstenho do álcool, posto que ele costuma me deixar com uma vontade incontrolável de matar e isso me causaria problemas.

Galera maior efusiva, então aconteceu um pouco de tudo. O Vaquinha resolveu andar mostrando a bunda na Augusta e quase apanhou de cassetete; todos cantavam e dançavam "dia do aniversário, dia do aniversário" (repete 3167643648 vezes - com coreografia própria); pessoas faziam outras danças... curiosas; todo mundo quase gritando (geração de surdos + efusividade = muitos decibéis nas falas); 30.000 assuntos ao mesmo tempo - e normalmente paravam no meio; e o Insônio fazendo um dueto com a MeninaAmanda ao cantar e dançar Spice Girls. Já mencionei que era muita efusividade num lugar só? E sim, só eu não dancei. Eu não sei dançar, ok?

Mas o melhor era o som de fundo: a porra do apito INCESSANTE do marronzinho ali do lado. Sem luz significa que os semáforos também foram pras cucuias. Logo, alguma coisa precisava (tentar) organizar os cruzamentos. Exatamente, a pizzaria na qual estávamos ficava em um cruzamento. ANIMADO!

Bem, pra constar: a música performada por mim, Insônio, e a MeninaAmanda era Say You'll Be There. Só por curiosidade mesmo. Me lembro também de ter cantado Pro Dia Nascer Feliz, e ter tido vontade de fazer o mesmo na chuva. Ah sim, quando fico bêbado minha tendencia é ser "O Ligador", eu incluo pessoas que não puderam estar ali nos fatos que ocorrem. No caso a incluída foi a Dotôra, telefone-sem-fio diretamente de Fortaleza.

Bem, a verdade é: eu e a MeninaAmanda somos pessoas muito espontâneas e sinceras sóbrios, quando temos álcool no sangue, isso cresce consideravelmente. (By Meio-psicopata: Aliás, incluo a palavra efusivos aí e vale lembrar que sempre me impressiono com a semelhança dos dois.) Pra fechar minha noite, levei o Vaquinha até o metrô. E sim ele passou muito mal. Detalhes são dispensáveis.

Cheguei em casa, comi, assisti Friends, tomei banho e fui dormir (não necessariamente nessa ordem). Dormi das 2 às 6, acordei misteriosamente e não consegui mais dormir. Bem, me rendi ao popular matutino do brasileiro: Ana Maria Braga, e infelizmente o Louro José não estava no programa hoje. Bem, consegui pegar no sono de novo às 10 assistindo "A Filha do Presidente", e acordei só às 14h. É por isso que me chamam de Insônio, ok?

Eu, Insônio, mesmo sabendo da contrariedade de minhas companheiras desejo a todos um carnaval muito do bom! Do jeito que só o brasileiro sabe fazer! (E como eu queria estar no Rio uma hora dessas!)

Bom, eu me contento em desejar novamente, em nome do nosso grupo, muitas felicidades à MeninaAmanda, aquela que reúne praticamente todas as nossas patologias e apesar disso ainda não matou ninguém - uma salva de palmas.

Quanto ao carnaval, também prefiro me abster do assunto. Isso costuma ter o mesmo efeito que o álcool na minha pessoa.

Morram todos, gratos.


PS: Se prestarem atenção os horários das postagem, podem notar que talvez insônia seja algo contagioso. ¬¬"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!