quarta-feira, 5 de maio de 2010

Combatendo a poluição sonora

No clima do post de ontem da Dotôra, falarei um pouco sobre música. =]

O som é intrusivo. Ele não pede licença, não pede desculpas e nem nada. E como música é som, ela simplesmente invade sua casa, seu quarto, seus ouvidos, sua pobre cabeça cansada.

Até aí tudo quase bem. Ouvir música alheia é chato pra cacete, mas se for boa, de um gênero que te agrade e você estiver num momento adequado (entenda sem dor de cabeça), dá pra relevar.

Agora, o que fode o cu do palhaço é que hoje em dia qualquer bosta de batida eletrônica remixada com a caralha de uma letra de merda é chamada de "música". ¬¬

E é impressionante como praticamente toda criatura que gosta dessas tosquices tem (normalmente) um celular meio invocado, que reproduz arquivos de som, mas não tem a porra do fone. E o resto que tá em volta que se foda e suporte o barulho.

Dessa forma a rua se torna ambiente ainda mais ruidoso, deixando as pessoas ainda mais irritadiças e mal humoradas. Sendo assim, em prol de um melhor convívio social, recomendo:

Presenteie essas pessoas com um par de fones de ouvido.

Mas como dinheiro não dá em árvore, compre apenas um fone e presenteie a todos com essa mesma unidade. Como? Ora, faça uma boa ação...

Enforque as pessoas sem-noção que incomodam ouvindo música alta em ambientes públicos.

E seja mais feliz! Garanto que todos em volta ficaram mais felizes também!

3 comentários:

  1. Ufa! Por um segundo achei que vc ia aconselhar presentear alguém com algo que não seja violência... Assim vc me assusta!
    E não reclame! Imagina aqui! Não é uma musiquinha eletrônica ruinzinha não... é forró! E daqueles beeem bregas! Na melhor das hipóteses a criatura vai ta ouvindo um techno brega. E não, não queira saber o que é isso.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Por que o Insônio removeu o comentário? Oo

    Enfim, por "qualquer bosta de batida eletrônica remixada com a caralha de uma letra de merda" entenda funk ou tosquices mais ou menos desse tipo. Os imbecis que "criam" essas "músicas" tendem a pegar melodias, remixar e jogar uma bosta de letra qualquer.

    Veja "um tapinha não dói" é musica chamada Blue de não lembro qual grupo. O Latino pegou outra música lá e jogou a letra de "festa no apê". Não sei o tramite legal, mas se as músicas fossem minhas eu processava os 2 por terem acabado com elas!

    ResponderExcluir

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!