sábado, 22 de maio de 2010

TOP 10 Trilhas Sonoras - Humanistas



ATENÇÃO! 
ISSO É SÓ UM RASCUNHO E UMA IDÉIA!!!
SEM PRESSA... E VAMOS LÁ PEOPLE, EU CREIO QUE AINDA MUDAREI ALGUMA COISAS DE LUGAR... PROVAVELMENTE HARRY POTTER IRÁ PARA O LUGAR DE TITANIC, ENFIM!


Insônio


#10 Harry Potter (John Williams)


 Além de John Williams ser um mestre no que faz, faz as melhores trilhas sonoras originais e instrumentais para filmes (vide Indiana Jones, por exemplo). Em Harry Potter, John conseguiu a proeza de me arrepiar a cada inicio de filme com aquela músiquinha principal do começo. Simplesmente incrível.


#9 Mary Poppins (Sherman Brothers)


 Quando Walt Disney quis colocar pessoas reais com animação ele precisava de uma trilha perfeita para isso também. Por isso ele contratou os irmãos Sherman, e dessa primeira muitas outras vieram para os estúdios Disney (Mogli, A Espada Era a Lei, entre outras). A obra-prima dos irmãos Sherman que foi revivida e revisitada em 2005 para o musical da Broadway. Destaque para "Feed the Birds", canção preferida de Disney.


#8 Titanic (James Horner)


 Acredito que a trilha de Titanic tenha sido extremamente compatível ao clima do filme, eu me sinto no mar ao ouvir essa trilha. É algo realmente incrível. 


#7 A Partida (Joe Hisashi)


 Por que eu imagino que essa vai ser uma trilha sonora nas três listas? Sim, ela é realmente incrível. Faz chorar só de ouvir.


#6 Cazuza - O Tempo Não Pára (Cazuza)


 Um filme incrível, uma história incrível, atores incríveis, música incrível, POETA INCRÍVEL.


 #5 Moulin Rouge! (Vários Artistas)


 Se eu odiasse Moulin Rouge, essa trilha estaria aqui de qualquer maneira. Ela foi muito bem trabalhada, com canções de Whitney Houston, Elton John, Madonna, David Bowie entre outros. E é claro, a Deusa, Christina Aguilera.


#4 Rent (Jonathan Larson)


 Inspirado no musical da Broadway, Rent ganhou uma repaginação na trilha sonora para a adaptação cinematográfica, e ficou simplesmente o créme de la créme!


#3 A Bela e a Fera (Alan Menken, Howard Ashman)


 Um dos maiores clássicos Disney, uma trilha sonora incrível com músicas impecáveis e extremamente bem trabalhadas e interpretadas, tanto em inglês quanto em português.


#2 Star Wars (John Williams)


 NADA neste mundo me arrepia mais do que a música principal de Star Wars, NADA me deixa mais tenso do que a Imperial March, NENHUMA música me dá mais dor no coração do que Duel of Fates. John Williams É O Cara.


#1 A Pequena Sereia (Alan Menken, Howard Ashman)


 Isso sim é uma trilha sonora de um filme de verdade. As cantadas, e as instrumentais. Pra mim a música principal de A Pequena Sereia é a melodia mais bela que existe, e eu sei que foi a intenção. Simplesmente incrível.

2 comentários:

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!