sábado, 22 de maio de 2010

Origami - Tsuru

Eaeeee povo!

Hoje passei aqui pra deixar um presentinho proceis... Pra quem sempre quis aprender origami e nunca teve tempo/paciência (que nem uma pessoa que eu conheço e que não é muito delicada hehehe) aqui vai uma maozinha...

Abaixo vcs vão ver uma figura com as dobras recem feitas do Tsuru, um pássaro no Brasil conhecido como Grou se não me engano... Esse pássaro simboliza a paz e se vc tiver mil deles terá muita paz em sua vida! Verdade! Então é bom começar logo a dobrar né pessoal ;D


Mas Dra como eu vou dobrar esse papel cheio de linhas aleatórias? =O

Não se preocupe pequeno gafanhoto! Aqui vai um sitezinho mto bom que vai te ajudar mto nessa hora: http://www.origami.org.uk/bos

Foi feito pela British Origami Society em homenagem aos seus 40 anos e é feito com animações bem bonitinhas... O que facilita mesmo estando em inglês.

Apenas uma observação, o Tsuru deles é aquele que mexe as asinhas, o meu infla as costas, então, caso vc queira fazer como eu faço, vc vai notar que no final da dobradura sobra um par de linhas em cada asas, basta dobrar essas linhas pra dentro e seguir com a ordem normal da animação, no final vc puxa as asas com cuidado e tcharã!

Ah, e mais uma coisa, se não der certo da primeira vez não desanime! É uma coisa que precisa de um pouco de prática pra sair perfeito... Então boa sorte e concentração!

Adoooooooooooro origami!!!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!