quarta-feira, 14 de abril de 2010

A arte de cozinhar para pessoas queridas =)

Cozinhar: a agradável prática que alguns dominam mais, outros menos, mas sempre necessária em algum grau para qualquer ser humano - sim, incluo aqui até o ato de colocar comida congelada no micro-ondas, o que está muito longe de ser uma prática culinária, mas na hora que a fome aperta, serve!

Preparar algo para si próprio muitas vezes é mais ligado à subsistência. Mas fazer algo para outra pessoa carrega também uma forte simbologia de cuidado com o outro e, consequentemente, de carinho. Portanto, a minha sugestão para bom convívio social esta semana é:

Cozinhe algo e organize uma confraternização!

Assim, uma boa refeição é feita com zelo e dedicação. Por isso cozinhar para alguém possui essa simbologia estupidamente feliz afetiva. Aliás, bons temperos são fundamentais aos pratos, como podemos ver na imagem print screen a seguir:

Bey-quero-dominar-o-mundo colocando veneno um adoçante diferente no café de um homem que conversava com ela.

Sim, é o clipe que você está pensando (Senhorita Gagá-que-fugiu-da-fono + Senhora irei-conquistar-o-mundo-em-breve). Não, não vou linkar essa porra aqui nem fodendo. É muito fácil de achar no YouTube. Até eu achei! Se vira, lá.

Aliás, antes que o Insônio venha me encher, eu não tô fazendo propaganda da cópia (mais) feminina e muito barata do Marilyn Manson. Eu também não gosto dela. E lembre-se que é o senhor que faz o meu navegador travar de tanto link de clipe que manda. Update (15/04/2010): e como é mundialmente sabido, no mundo do entretenimento nada se cria, tudo se copia. E como bem disse o Insônio no seu comentário, no clipe Bag It Up da Geri alguma coisa podemos ver o que o meu amiguinho já falou lá embaixo. Desce a barra de rolagem e lê, ok? Grata!

Mas, voltando... Particularmente acredito que cozinha é uma arte e, como tal, possui técnicas e linhas gerais para se seguir - ou alguém aí acha que é possível envernizar uma tela e só depois pintar sobre ela? Ou insira aqui uma outra analogia estúpida de sua preferência (preferencialmente que ela seja mais apropriada do que a minha) - mas o fundamental é seguir seu coração.

Mas como podem imaginar, pegar e fazer tudo o que o seu coração manda não dá certo. Principalmente pra quem é noob em matéria de cozinha, de arte ou do que quer que seja. Por isso eu recomendo que você, seu novato retardado, procure boas receitas não muito complicadas para o seu início de vida gastronômica antes de chamar o mozão ou o seu amigo do peito pra bater um rango fazer uma refeição na sua casa.

Tenho aqui um exemplo de pratos simples temperados de forma alternativa, deixando um café da manhã aparentemente comum com um sabor todo próprio.

Aberração da natureza cozinhando. Eu NUNCA comeria algo feito por alguém com a aparencia medonha dela!

Sim, a imagem também foi gentilmente cedida pelo mesmo clipe. Mas independentemente da cara da (pseudo-)chef, a receita é aparentemente muito boa! Eu recomento que a testem em casa, pois os resultados mostrados no clipe foram satisfatórios ao meu ver. Basta clicar na imagem para que ela seja ampliada.

E aproveitando este bom clima de afeto para todo lado: meus queridos Insônio e Dotôra, vocês dois não gostariam de vir almoçar ou jantar aqui na minha toca ainda esta semana? Estou pensando em testar a receita da imagem e gostaria que vocês estivessem comigo para uma melhor apreciação! O que me dizem?? =D

3 comentários:

  1. Primeiro, e mais importante que qualquer outra coisa: pra varias, a Sra. VaCa não foi original como todos pensam, a ideia de propaganda de um produto apresentada deste modo pode ser vista no clipe de 2000 da ex-Spice Girl (Rainha) Geri Halliwell, o clipe se chama Bag it up! E sobre envenenar os outros, GaGa, querida, isso é TÃO Kill Bill! Mais uma coisa: O Telephone ficou mudo Gaga, só se ouve Not Myself Tonight na linha, se fudeu!
    Respondendo o convite da MP, me desculpe, sou filósofo e não engenheiro, tenho cérebro (embora não muitos neurônios devido ao constante contato com a maconha de meus companheiros de profissão) não aceito convites de descontrolados.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaai queridaaa!!! Eu adoraria! Mas sabe como é, eu moro aqui no fim do mundo e fica difícil de chegar até aí... Mas não fique triste, te mandarei o belísssimo Te Odeio pra vc se lembrar de mim da próxima vez que cozinhas!

    Beijonabunda

    Ah, a Gaga não é mais feminina que o Marilyn Manson não =P

    ResponderExcluir
  3. Insônio, eu me esqueci de fazer tal observação. Obrigada por me lembrar. Farei um update no post e colocarei isso de Spice Girl etc, etc. E o senhor deixe seu doce, comentário aqui, quietinho, ok?

    Dotôra, espero ansiosamente o meu "Te Odeio". E a Gaga, pelo menos até que se prove o contrário, nasceu mulher. Só por isso ela é um pouco mais feminina que o meu querido Marilyn Manson. :P

    E quanto a recusa do meu convite, seus vermes, eu estava disposta a prender o Cérberus, a Fera e o Demo direito, além de desativar todo o sistema de segurança e desligar os alarmes - pois me lembro que a última vez que vocês vieram aqui foi meio traumático - mas como vocês não virão mesmo...

    Aliás, posto que não terei companhia, vou cozinhar um Miojo mesmo.

    E morram seus ingratos!

    ResponderExcluir

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!