segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sex and The Mondays Santo

Eu como um bom Insônio, Filósofo, e Garoto da Cidade Grande, tenho minha família no interior, por isso fui passar a páscoa com eles, e com certeza faturei alguns ovos de páscoa, porque apesar de tudo ainda compartilho com minha PrimaQuarta o status de preferido.

Diário-Santo de Insônio da Ignorant Land

Dia 1 - Sexta-feira Santa (2/4/2010)
São 5:45 da madrugada e estou chegando D'Aloca onde passei uma madrugada inesquecível com a Meia-Psicopata, a Ana Pedagon, e a Japa. Abro a porta e minha irmã está na cozinha tomando leite, com cara de sono, de quem acabou de acordar. Minha mãe está se arrumando, e o Simba me olhando. Eu apenas dou bom dia à todos, ainda meio sob o efeito do alcool, e vou direto para o banho. De lá pego meu companheiro de noites de insônia, o travesseiro, e me drijo ao carro, onde coloco o CD mais calmo que encontro, me largo no banco de trás e apago. E sigo assim por toda a viagem até Promissitio.
Agora são 13:00, paramos o carro em frente à casa de minha avó. Dou oi à todos, almoço, o peixe, porque era Sexta - feira Santa, dia em que não se come carne vermelha, por algum motivo cristão. Me deito no sofá enquanto minha TiaEvangélica assiste à um daqueles milhares de filmes Biblicos que a TV transmite toda semana santa, esse era mais interessante, tinha a visão dos acontecimentos do Judas. Eu escuto alguns comentários tipicos sobre a força de Jesus, os Milagres que ele supostamente teria feito em vida, e pego no sono mais uma vez, eu tenho que aproveitar. Coisa rara para um Insônio.
Acordo já às 16:34 e as coisas já estão mais calmas, as pessoas foram deitar para descansar do alcool, e páraram de beber cerveja, eu decido então colocar a leitura de meus textos filosóficos da faculdade em dia. Como se fosse possível com duas crianças tagarelas e dois cachorros que não se suportam ao seu redor. Depois de desistir vou até a sala guardar minhas coisas, e acreditem, o filme Biblico ainda estava passando, esses filmes têm o poder de serem absurdamente longos, e minha TiaEvangélica tem o poder de falar mais do que os próprios personagens durante o filme. Incrível.
Já são 19:20, e eu começo a sentir fome. Choveu o dia inteiro, e por incrível que pareça está refrescando, dou a ideia de pedir alguma coisa pra comer, pizza. Minha TiaCarioca, dá a ideia de pedir lanche, mas é claro, é sexta-feira santa e não se come carne vermelha, portanto, viva à pizza de bacalhau, atum e mussarela, mas como eu e minha irmã adoramos carne vermelha, manda uma de lombo, também, tio!
20:00, e eu e minha irmã vamos em busca do Elo Perdido, ou lê-se a casa do meu TioMuitoLegalPorémIgnorante, para buscar ele, minha PrimaPatricinha e meu PrimoAindaSemApelido, garanto, o Elo Perdido é um Pantano ainda pior que a USPantano. Levamos eles para casa de vovó, e ficamos lá conversando e comendo pizza, bem, até que a maior pérola do dia é lançada:
TioMuitoLegalPorémIgnorante: Aquele cantor que é homossexual, - eu penso: qual deles? O Robbie Williams que resolveu pegar mulher? O David Bowie que morreu? O Freddie Mercury que também morreu? O Mika que não se decide? O Ricky Martin que achava que ninguém sabia? Ou... - o Elton John, - clássico - deu uma declaração dizendo que Jesus era um gay super-inteligente! É um absurdo!
Meu rosto fica levemente púrpura, enquanto minha Mãe que odeia contrariar os irmãos, mas AMA contrariar o filho, diz: Mas, que horror! - Eu penso, que decepção, mãe...
TioIgnorante: Tem gente que diz que Jesus não fez milagres!
Eu penso: Pois é... esses humanistas...
Minha irmã olha pra minha cara e me vê com as faces contorcidas de raiva e ri. Enquanto, surpreendentemente, a menina de 8 anos, minha PrimaPatricinha, diz: E tem gente que ainda acredita nesses absurdos de que a gente veio do macaco!
Eu pensei em retrucar, mas achei melhor me recolher à minha inferioridade filosófica e ir até a cozinha abrir uma garrafa de guaraná e fingir que eu não tinha escutado nada daquilo. Porque a vontade era de gritar: JESUS BICHA! E se alguém me questionasse eu ou diria que era o Jesus Luz, ou me pôria a dissertar sobre a minha visão cética da história.
Por fim, meu dia chega ao fim, e amanhã escreverei a segunda edição deste diário com mais coisas... absurdas?

Dia 2 - Sábado de Aleluia (3/4/2010)

O dia começou sossegado, sossegado entre aspas, é claro. Geralmente em Cidades do interior, como na sexta-santa não se come carne, no sábado de Aleluia tá todo o mundo fazendo churrasco, dito e feito. E como minha família é descendente de italianos, a maior fartura. Carne, Refrigerante, Molhos maravilhosos, pão até não dar mais, e claro, muita cerveja. Deixa eu lembrar que não bebo em família.
Tudo estava bem, todos felizes minha VóMaravilhosa muito melhor do que sempre esteve, tudo ótimo, de repente, chuva, chuva e mais chuva. E isso leva os bêbados a ficarem estranhamente mais bêbados, e começarem a cantar. Foi a ressurreição dos artistas da antiga MPB brasileira, não me pergunte os nomes, meu bom, eu não faço ideia. Depois de ver meu PadrinhoQueEuAchoQueÉMeuProfessor dançando com um guarda-chuva aberto, e minha Mãe-Pra-Lá-De-Bagdá, eu desisti e entrei. Afinal, foi a d'água mesmo.
Todo Bêbado bebe, e cai. Eles caíram, e assumo o dia ficou mais no tédio, então eu fui até a cozinha onde estava minha TiaCrente, e minha Irmã, e lancei a brilhante idéia de sair pra comprarmos lanche. Mas, é claro que isso demorou, porque minha Mãe que-já-não-estava-pra-lá-de-bagdá, se juntou a conversa da minha TiaCrente e da minha Irmã, e aí começou a lavagem cerebral. E como eu me irrito.
Fomos comprar os lanches, e vocês sabem em Ignorant Land, quando te dizem pra esperar meia hora você se prepara para esperar duas e meia. Foi mais ou menos assim mesmo. Quando voltamos para casa já com os lanches, formou-se na mesa a sessão "Lembre-se as Cagadas do Insônio", pois é, eu era uma criança chata e insuportável, e mais ainda, muito mimada. Jesus me salvou (brincadeirinha, ha!).
Depois disso, fomos para a casa da minha TiaBebeeNãoSeAbala, para dormir (minha irmã e eu), tentei entrar no meu e-mail, mas a internet de fato não colaborou. Quinze minutos depois e nem metade da página do Gmail carregada, eu desisti dessa vida, e fui ao meu sono de beleza.

Dia 3 - Domingo de Páscoa/Aniversário do Cazuza (4/4/2010)

Me deitei mais de meia noite, e demorei um pouco para pegar no sono, dormi com o Cazuza na cabeça. Mas, no meu sonho havia muitas pessoas mortas, algumas que eu conhecia, outras que eu sabia quem eram, e outras que eu nunca tinha visto na vida, mas que estavam mortas. Eu acordei com frio às 4:25 da manhã, e como um bom Insônio/Filósofo minha cabeça entendeu que já era hora de trabalhar, e não parou mais. Fiquei o resto da madrugada aceso, cochilei depois das 9, acordei às 10:40, e fui a pé para a casa da vovó. Passei em frente ao cemitério, mas preferi nem olhar. Eu sou sensitivo, sabe? E você se assusta ainda mais com essas coisas quando um cara que nunca te viu te fala coisas verdadeiras na balada.
Cheguei na casa de minha Vó e fui lindamente surpreendido com dois ovos de páscoa para mim! Não, os mais velhos ganharam uns ovinhos pequenos e sem graça, eu ganhei ovos de verdade como as crianças. O que faz de mim o preferido, ainda. Confesso, o Domingo de Páscoa foi agradável, tirando o momento em que eu citei à mesa que era aniversário do Cazuza e minha TiaCrente começou a murmurar algo do que eu só peguei: o sangue de Jesus tem poder.
Saímos de lá para nossa longa viagem de carro de volta à São Paulo, por volta das 18h, tudo foi muito bom até nos aproximarmos daqui, onde ficamos no trânsito algumas horas, graças ao som de Cássia Eller, Renato Russo, Beyoncé e A Deusa. E sim, esta noite eu dormi.

Moral da história

Acreditem Sras e Srs, Ignorant Lands podem ser lugares traiçoeiros, ainda mais quando se está no primeiro ano de filosofia e se tem vontade de mostrar pra todas aquelas pessoas que elas estão com os olhos fechados, e que a vida é muito mais do que isso, que Jesus não precisa ser o único caminho, mas Ignorant Lands podem te trazer momentos únicos da sua vida, com suas famílias que apesar de tudo são suas famílias. Feliz Páscoa atrasada à todos, Feliz Páscoa no sentido Feliz começão de chocolate, ok? Porque chega de filmes Biblícos por um tempo. Já deu. E mais uma coisa: o céu desses lugares, de noite, compensam todo o resto.

Com amor e carinho (ou não),
Insônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!