segunda-feira, 29 de março de 2010

Direitos, e mais direitos...

Enfim, de volta! Tenho uma promessa, não? Preciso terminar o artigo sobre a música pop e o sexo, e tudo o mais, mas não será no post de hoje que vocês verão isso. Hoje, quero me aproveitar de uma polêmica para escrever à favor de uma minoria. Nesta última semana o Vereador Carlos Apolinário apresentou um Projeto de Lei para vetar a 14ª Parada Gay na Avenida Paulista em São Paulo, marcada para o dia 6 de Junho desse ano. Primeiro, o que me impressiona é que o cara sabe escrever um projeto de lei, meus parabéns pra ele. Segundo, De acordo com o artigo que eu li sobre, a iniciativa do velho conta com o apoio das principais lideranças da Camara Municipal.
É compreenssível a todos os que estão lendo isso, que o cara ganha dinheiro não só roubando em sua função de político, mas também é dono da Assembléia de Deus, o quedá uma verba extra bem gorda na conta bancária dele no final do ano? Enquanto isso acontece nas ruas de São Paulo, a maioria dos gays do país estão preocupados em tirar o Dourado do Big Brother, me poupem!
Aposto que as bichas estão todas reclamando disso, mas aposto mais ainda que NINGUÉM está fazendo nada em relação à isso deixando toda a carga pra associação GLBT de São Paulo. Sabe qual é a do cara? A Marcha pra Jesus foi proibida na Paulista, mas eu preciso lembrar que, teóricamente, vivemos num estado LAICO? E a Parada Gay não tem nada de religiosa... inclusive
nos últimos anos o tema tem sido: "Alguma coisa aqui, por um Estado Laico de Fato!". E é óbvio que a maior parte do público apoiava sem saber o que era um estado laico. Posso tentar explicar? O Estado Laico, é aquele sem religião, ou seja, aquele estado que não prega religião alguma, deixando seus cidadão livres para escolherem que religião seguir. A Marcha para Jesus não me parece algo Laico. Concordo que a Parada Gay é executada de maneira errada, é sim, um Carnaval de Rua na Paulista. Mas, ainda assim é o que temos pra hoje pra mostrar pro mundo que nós estamos aqui sim, que nós temos direitos sim. O Brasil se esconde atrás de uma máscara de tolerância, porque é uma falsa tolerância. Quem pertence à alguma minoria sabe
bem do que eu estou falando, porque será que algumas pessoas não podem sair de casa que atraem olhares chocados e de censura? O mundo mudou, nós não somos mais a comunidade underground de Nova York que Cyndi Lauper mostrava em seus clipes nos anos 80, não somos mais o retrato feito em "Party Monster", somos muito mais o retrato mostrado em "Queer as Folk", seres humanos repletos de sentimentos, repletos de ideologias, repletos de conteúdo, ouso dizer. Quero acreditar que nossas autoridades políticas não vão ceder à Ideologia barata e passada, à essa retórica sofista pregada pelo Sr. Vereador Carlos Apolinário e seus companheiros de Igreja. Espero que mostrem, se ainda têm, dignidade e um pouco de cultura que seja.
Hoje, então, faço uma suplica a todos aqueles que concordarem comigo, divulguem esse texto, divulguem esse blog! Pois sei que não falo só em meu nome, mas em nome da Meio-Psicopata e da Dôtora, VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! POR UM ESTADO LAICO
DE FATO!
Não é o meomento do "Fora Dourado", é o momento do "Fora Apolinário"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!