terça-feira, 2 de março de 2010

A gênese de um(a) (Meio-)psicopata: indo a fundo nas origens!

Dado o sucesso do meu post anterior, desenvolverei um pouco mais sobre o meio no qual eu cresci.

Eu sei, demorei pra fazer. Mas todo mundo sabe que encontrar fotos de família aceitáveis pra publicação não é nem um pouco fácil. Precisei revirar baús pra achar as melhorzinhas. Tem até uma minha. Mas agora, em primeira mão especialmente para os leitores do Tarja Preta, o blog mais foda das internets, minha árvore genealógica mais próxima e simplificada (omiti uns 200 tios e 800 primos porque já morreram ou quase não tenho contato com eles).

Vou começar com o Velho-pamonha que se casou com a Velha-trator.

Velho-pamonha e Velha-trator


Eles tiveram dois filhos e adotaram mais uma.


Tia-perua, João-grandão e Parenta-vagal


Da Parenta-vagal vocês devem se lembrar. Eu falo um pouco dela, e do João-grandão, na terceira parte deste post.

A Tia-perua se casou com o Cabeça-de-algodão-doce e teve um casal de filhos: o Primo-problemático e a Prima-patricinha. Ah sim, Tia-perua e Prima-patricinha sempre tentaram mudar a minha personalidade (principalmente no tocante a minha forma monocromática de vestir), mas não preciso dizer que elas falharam, não é?

Cabeça-de-algodão-doce, Primo-problemático e Prima-patricinha


Cabeça-de-algodão-doce sempre foi um pai meio ausente e puxava a sardinha pro lado do filho (machismo? Imagina! De forma alguma). O fato é que meu Primo-problemático não tem esse nome por acaso. Ele reúne mais patologias que nós três Humanistas juntos, mais a MeninaAmanda e mais qualquer piradinho que você conheça. =/

A Prima-patricinha não coleciona os parafusos soltos - pelo menos não ainda - e é casada com o Pituco. Eles são os pais felizes do Pituquinho.

Pituco e Pituquinho.


Pituco é quietão e tricolor, mas gente boa. Coleciona umas manias, mas não dá pra ser normal nesta família. Gente sã não suportaria. Minha preocupação é com o Pituquinho: #medo dele acabar mimado, chato, mauricinho e são-paulino.

Também tenho uns 999! parentes do lado da minha Mãe-mala. Mas só vou destacar dois, os mais próximos.

Tia-beber-cair-e-levantar e seu filho, o Primo-folgado


A Tia-beber-cair-e-levantar faz um misto-quente divino e ainda costura vestidos de noiva, apesar de já estar aposentada. Sabe como é, balada custa dinheiro, e o Primo-folgado sempre gostou de sair. ¬¬"

E claro, a minha Mãe-mala:

Mãe-mala


Uma das criaturas mais instáveis do universo. Um belo dia ela conheceu o João-grandão (uma história deveras romântica, com os dois discutindo e brigando logo após trocarem duas ou três palavras) e juro que não faço a menor ideia de como eles acabaram juntos... ainda mais durante tantos anos.

E desse angu-de-caroço, eu nasci!

Meio-psicopata


Não falei que era pra eu ser muito pior? Agora você se convenceu que eu não exagero quando falo disso, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!