segunda-feira, 29 de março de 2010

Fim de semana estranho...

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa que não liga de usar as mesmas roupas, acessórios ou qualquer coisa apenas porque estão "fora de moda" ou porque "enjoei" deles... Porém, é sabido também que eu às vezes passo da conta e esqueço que a calça furou, o óculos está 2 graus abaixo do correto, etc... Não que eu ande toda capenga, mas sabe como é, as coisas vão ficando no armário e eu só lembro que tá gasto quando vou usar aí já é tarde (e eu uso lentes de contato, pra quem tem 8,5 graus de miopia, 2 graus a menos no ósulos não é nada...)
Pois bem, estava eu indo comprar um óculos de sol novo, já que o meu tinha sido roubado (da vez que estouraram todo o painel do meu carro pra tirar a porcaria do som). E o outro que eu tinha estava velho. Sim, velho a um ponto que a lente estava siplesmente descamando, se desfazendo em caquinhos. Como ando meio quebrada ultimamente pensei em ir direto numa loja barata, eis que chego numa dessas lojas de departamento da vida e só tem cacareco. Daqueles made in pqp sabe? Seria melhor ir na Beira-mar e comprar um falseta a 10 conto, pelo menos era bonitinho...
Para a minha sorte (ou não), meu pai estava junto, e dizendo pra eu largar de ser mão de vaca e pensar na saúde dos meus olhos, me arrastou pra chilly Beans. Com a certeza de que ia ficar com o saldo devedor, resolvo ir na chilly beans mesmo, afinal, tudo por um óculos decente que não vá deixar a minha já tão ótima visão piorar.
Enfim, escolhi um lá, ironicamente, os olhos da cara, mas pelo menos ia durar.
Eis que vou ao caixa pagar, comento que estava com uma velharia da própria loja e mostro. Nesse momento, o vendedor teve um ataque e chamou toda a loja, dizendo que nunca tinha visto um óculos da chilly beans tão antigo. Cinco segundos depois estavam todos os vendedores olhando impressionados pro meu óculos que ja tinha 7 anos (=O)
e eu começando a achar tudo meio estranho... Dali a pouco chega o gerente, ele para e fica olhando maravilhado para os óculos. Depois de repetir as mesmas palavras que o vendedor e da vendedora que estava perto pegar, me pedir pra provar e ela mesma provar os óculos, ele diz que ficou tão feliz, que vai me dar um brinde. Então me aparece com um daqueles porta óculos pra pôr no carro em forma de pimentinha verdelha.
Sim, eu sei, não é uma coisa lá mto útil, até pq se eu deixo um óculos novo original dando sopa no carro me estouram o vidro de novo e levam embora, mas, puxa! Fiquei tão feliz de ganhar um brinde simplesmente por ter um óculos reserva velho! Sem contar que eu nunca tinha visto aquela pimentinha de perto e não sabia como funcionava (não comentem ¬¬).
Moral da história: Ser desleixada às vezes pode te trazer algum benefício, ser mão de vaca não. (Infelizmente)
Agora, só sei que vou guardar esses óculos velhos, da próxima vez que for comprar quem sabe não ganho um descontão?? Imagina, considerando a frequencia com a qual eu troco meus óculos de sol ele já vai ter uns 15 anos! Tá, uns 10 vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois de médico e louco, todo mundo tem um pouco!